sexta-feira, 17 de abril de 2009

INFORMAÇÃO ACESSÍVEL

Por Cleisson Oliveira, Jean Ferreira e João Fadel

O Jornalismo está se socializando e a mídia on-line vem se tornando mais acessível para a população do que os outros meios de comunicação, devido a instantaneidade, a gratuidade, entre muitas outras vantagens que a web nos oferece.

Empresas conceituadas como AP (Agência de notícias Associated Press) que sempre foi o icone de credibilidade, poder e solidez teve que se adeguar as novas exegências do mercado.


Dentre esses veículos de comunicação que estão perdendo público, o impresso é o mais prejudicado. O tão famoso "jornal", aquele mesmo, o de papel, hoje está perdendo espaço para outros veículos e se não "amarrar as calças" e se adaptar as novas exigências dos leitores pode perder espaço no jornalismo.


As pessoas hoje querem agilidade, informação objetiva, com textos curtos, devido a sua falta de tempo, e o impresso é totalmente ao contrario disso. Tudo que sai nos jornais hoje, o rádio, a tv e a web publicaram no ato do fato, então, não queremos mais pagar por uma coisa vencida, que suja os dedos, que ficamos horas e horas sentados para ler o que precisamos.



Além de perder conteúdo jornalístico, os jornais impressos vão perder publicidades também, qual o futuro dos jornais impressos?. Se os assinantes estão mudando de veículo conseqüentemente as propagandas vão mudar, porque no mundo de hoje ninguém é bobo de investir em uma coisa que não vai ter retorno. Ou seja, pode ser o fim do jornalismo impresso, isso se eles não se adaptarem as novas tendências

Os jornais impressos precisam se adequarem as novas exigências do mercado, onde a rapidez e cortes de gastos estão cada vez mais intensos.

Nenhum comentário: